Bombeiros retomaram na manhã desta terça-feira (25) as buscas por Eduardo Gomes Morais, de 36 anos, a sexta vítima da tromba tromba d'água que atingiu São João Batista do Glória, no Sul de Minas.

Os corpos de outros cinco jovens já foram encontrados. Morais é o único que continua desaparecido.

O grupo de amigos estava em uma cachoeira quando foi surpreendido pelo fluxo d'água na tarde de sábado (22).

A quinta vítima foi encontrada na tarde dessa segunda, e identificada como Gustavo Alfredo Godinho Lemos Ferreira, de 26 anos.

As outras vítimas já identificadas são Mariana de Melo Almeida, de 24 anos, Alexsandro Antônio Pereira de Souza, de 32, Pollyana Laine Diniz Furtuoso dos Reis, de 26, e Maurílio Pádua Silveira, de 30.

Dos sete amigos, apenas um não foi arrastado e saiu para buscar ajuda.

No momento em que a tromba d’água chegou na cachoeira do Zé Pereira, quarto deles estavam praticando rapel - descida com cordas -  e outros três estavam nadando no poço formado pela queda d'água.

Nesse domingo, as buscas foram interrompidas quando começou a escurecer. O Corpo de Bombeiros informou que tomou a medida para resguardar a integridade física da guarnição, devido ao mau tempo.

De acordo com a nota, o local das buscas é de dificíl acesso, tem grotas e está localizado na cabeceira do rio, onde a água sobe rapidamente e com grande volume.

Outras duas mortes
Em São Roque de Minas, também no Sul de Minas, a cerca de 50 km de São João Batista do Glória, a chuva causou elevação no nível da água no rio do Peixe, causando a morte de duas meninas, uma de 14 anos e outra de 13.

As meninas foram encontradas no sábado, já sem vida. As duas eram primas e estavam acompanhadas de familiares no momento do ocorrido.