No centro de BH

Briga generalizada entre fiscais e ambulantes deixa dois feridos

Segundo a polícia, a confusão envolveu cerca de 100 pessoas e um morador de rua caiu da mureta e ficou gravemente ferido

Por Natália Oliveira
Publicado em 20 de outubro de 2017 | 16:27
 
 
 
normal

 Uma briga generalizada no centro de Belo Horizonte,na tarde desta sexta-feira (20), deixou duas pessoas feridas, uma delas em estado grave. De acordo com a Polícia Militar, fiscais da prefeitura, ambulantes e moradores de rua brigaram na praça Rio Branco, em frente a rodoviária.

A confusão começou depois que um fiscal tentou recolher as mercadorias de um ambulante. Os dois se desentenderam e começaram as agressões. Segundo a polícia, camelôs e moradores de rua foram defender os ambulantes, enquanto outros fiscais, cerca de 40 ou 50, chegaram para defender o colega.

Ainda segundo a polícia a briga generalizou e cerca de 100 pessoas se envolveram no tumulto, levando pânico para quem passava pelo local. Os policiais precisaram usar a cavalaria para conter a confusão. Um morador de rua, que não foi identificado, caiu de uma mureta da praça de cabeça e ficou gravemente ferido. Um fiscal que levou uma pedrada também se feriu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu as duas vítimas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Ninguém foi preso. Os fiscais manifestavam no centro do cidade no momento da confusão.

A reportagem de O TEMPO aguarda resposta da prefeitura da cidade sobre o caso. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!