Vizinhos

Briga por barulho de meninos jogando bola termina com idoso morto em Sete Lagoas

A vítima, de 63 anos, foi tirar satisfação com o vizinho e acabou baleado uma única vez no rosto; atirador, um mecânico de 45 anos, fugiu e não foi encontrado

Por José Vítor Camilo
Publicado em 29 de dezembro de 2022 | 22:54
 
 
 
normal

O barulho de duas crianças jogando bola na rua terminou com o pai dos garotos, um idoso de 63 anos, morto pelo vizinho na noite da última quarta-feira (28), em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. O suspeito, um mecânico de 45 anos, fugiu do local e segue sendo procurado pela polícia. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada na rua Pedro Camilo da Silva, no bairro Orozimbo Macedo, pouco depois das 18h. Segundo a esposa da vítima, uma mulher de 46 anos, o marido estava bebendo em casa e os filhos jogavam bola na rua quando o vizinho, dono de uma oficina de lanternagem, passou a gritar com eles por "não gostar de barulho e bagunça na rua". 

Ouvindo os gritos, o idoso teria pegado um facão e ido até a porta da oficina, mas, antes mesmo de qualquer discussão, o vizinho teria atirado e a vítima caiu no chão. Ainda conforme o registro policial, o suspeito teria apontado a arma para a mulher, ameaçando-a de morte, antes de entrar em seu carro e fugir. 

Desentendimento antigo

Ainda no relato dos familiares da vítima, a relação entre os vizinhos era conturbada, sendo que, há anos, eles se desentendiam e provocavam um ao outro. 

A perícia da Polícia Civil constatou que o idoso levou um tiro que atingiu o maxilar e saiu no pescoço. Uma cápsula calibre 9 mm e o facão usado pelo idoso foram aprendidos no local. 

Após a remoção do corpo, a PM voltou a ser acionada ao local uma vez que moradores do bairro, indignados pela crueldade do crime, queriam invadir a oficina do suspeito para destruí-la. A corporação precisou fazer o policiamento do local até que os ânimos se acalmaram. 

Foram feitas buscas pelo atirador, mas, até esta quinta-feira (29), ele ainda não havia sido preso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!