Incêndio criminoso

Cachorro trancado em banheiro morre após incendiarem casa no bairro Havaí

O suspeito de incendiar o imóvel é o próprio morador, que havia tido uma discussão com a companheira

Por Raíssa Pedrosa
Publicado em 14 de abril de 2024 | 15:58
 
 
 
normal

Um cachorro morreu trancado em um banheiro durante um incêndio em uma casa no bairro Havaí, na região Oeste de BH, na tarde deste domingo (14). De acordo com a Polícia Militar, o incêndio foi provocado pelo próprio morador da residência, após uma discussão com a companheira, motivada por ciúmes. O caso ocorreu na rua Alexandre Levy.

Em relato aos militares, a mulher, de 44 anos, disse que o companheiro, de 53, havia ingerido bebida alcoólica e a acusou de tê-lo traído. Para evitar brigas, ela saiu de casa, após ele ameaçar colocar fogo no local. Horas depois, na casa de uma amiga, ela foi informada de que a casa dela estava em chamas.

O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado para a Delagacia da Mulher. Aos militares, ele disse que o incêndio foi um acidente e que ele tinha a intenção de acender um cigarro, quando o fogo atingiu um pano que estava próximo.

A Defesa Civil foi acionada e informou que o imóvel foi interditado, "já que há possibilidade de o revestimento do teto se soltar, colocando os moradores em risco".

A perícia da Polícia Civil também foi acionada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!