SUL DE MINAS

Caminhão carregado com 1 tonelada de maconha era escoltado por BMW em Lavras

Apreensão aconteceu na BR-265, quando policiais federais suspeitaram do veículo de luxo; material estava escondido entre sacos de cebola

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 15 de agosto de 2013 | 10:48
 
 
 
normal

A Polícia Federal (PF) apreendeu 1 tonelada de maconha que estava escondida entre sacos de cebola e prendeu o caminhoneiro que transportava a droga, na madrugada desta quinta-feira (15), na BR-265, em Lavras, no Sul de Minas. O crime foi descoberto após os agentes federais desconfiarem de uma BMW que, aparentemente, escoltava o  caminhão.

O carro de passeio foi interceptado em um posto de combustíveis da rodovia e, ao perceberem a chegada dos policias, os criminosos, que estavam na bomba de abastecimento, fugiram no sentido São João del Rei. Durante a fuga, eles atropelaram um agente da PF, que sofreu ferimentos leves. Até o fim da manhã desta quinta-feira, os suspeitos ainda não tinham sido localizados.

A PF suspeita que a droga saiu de São Paulo e tinha como destino Juiz de Fora, na Zona da Mata. O motorista preso e a maconha apreendida foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Varginha, na mesma região.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!