Sul de Minas Gerais

Caminhão invade supermercado em Juruaia, e clientes são atingidos; veja fotos

Acidente aconteceu nesta quinta-feira, e motorista contou que sistema de freios falhou já na entrada da cidade; um dos clientes atingidos foi levado de helicóptero para Alfenas

Por Lara Alves
Publicado em 19 de novembro de 2020 | 11:56
 
 
 
normal

Um caminhão com supostas falhas no sistema de freios gerou pânico entre os moradores de Juruaia, na região Sul de Minas Gerais, após invadir um supermercado e atingir clientes que ali estavam na manhã desta quinta-feira (19). Um entre os feridos, não identificado, foi socorrido às pressas pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros para o Hospital Universitário Alzira Velano, na cidade de Alfenas. O estado de saúde dele é dado como grave. Ainda não se sabe exatamente quantas pessoas foram atingidas pelo caminhão desgovernado, nem qual o estado do motorista.

Veja fotos:

O acidente aconteceu no meio da manhã, próximo de 9h45, de acordo com o Corpo de Bombeiros, no centro de Juruaia. Equipes do município, agora, checam se há risco de queda das estruturas do supermercado que perdeu boa parte da sustentação após o choque com o caminhão. Investiga-se também se há necessidade de interdição completa do comércio que fica à rua Irmãos Castro, número 445.

À Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que o sistema de frenagem do veículo apresentou problemas logo na entrada da cidade, e que o motorista teria conseguido guiar o caminhão, atravessando as ruas, até atingir o supermercado – o acidente aconteceu na saída para o município de Nova Resende, e o condutor não teria conseguido realizar uma curva, o que provocou a colisão. Moradores de residências próximas ao supermercado ajudaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a prestar os primeiros atendimentos médicos às vítimas, antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Até o momento, não há outros detalhes.

Em resposta a questionamentos feitos pela reportagem, a Coca-Cola, proprietária do caminhão que atingiu o supermercado, declarou que as causas do acidente serão investigadas também pela perícia interna da companhia. De acordo com a empresa, oito pessoas sofreram ferimentos, entre elas o motorista do caminhão e seu ajudante, os ocupantes de uma van que estava estacionada à porta do comércio e alguns funcionários. “A empresa está prestando o auxílio necessário às vítimas e seus familiares, assim como ao supermercado que funciona no local, e se coloca à disposição das autoridades locais para qualquer esclarecimento”, detalhou em nota.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!