Sete Lagoas

Cão que 'voou' e caiu de parapente é adotado por brigadistas

Ele está na base da Brigada BH em Sete Lagoas, mas deve ser trazido para Belo Horizonte

Por Natália Oliveira
Publicado em 25 de junho de 2019 | 10:24
 
 
 
normal

O cachorro Luck que 'voou' de parapente até cair na Serra de Santa Helena, em Sete Lagoas, na região Central de Minas foi adotado pelos brigadistas que o socorreram.  Ele está na base da Brigada BH em Sete Lagoas, mas deve ser trazido para Belo Horizonte.

"Os veterinários pediram para ele ficar mais quieto e lá na serra de Sete Lagoas tem outros cachorros que são abandonados e, com isso, ele acaba correndo atrás desses animais e demora mais a recuperação. Aqui em Belo Horizonte ele ficará mais quieto", diz Renato Augusto, coordenador da Brigada BH. 

Segundo o coordenador da brigada, Luck ainda está mancando de uma das patas, mas está se recuperando bem. "Nós vamos ver se ficamos com ele na sede da brigada ou se o disponibilizamos para a adoção depois que ele tiver melhor, mas, por enquanto, ele ficará com a gente", concluiu Augusto. 

Luck mordeu a mochila do piloto do parapente, no último dia 4de junho no momento em que ele ia pular. Minutos depois ele cai da mochila e várias pessoas se desesperam ao verem ele cair. 

Ele foi resgatado pelos brigadistas da serra e ganhou o nome de Luck, que significa sorte em inglês. 

Veja vídeo do dia em que ele caiu do parapente:

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!