Triângulo Mineiro

Cascavel é encontrada em cima de máquina de lavar e retirada por bombeiros em MG

A serpente, que é venenosa e cuja picada pode matar, foi achada por um homem de 33 anos que, ao entrar na área de serviço da residência, foi surpreendido com o animal

Por Da redação
Publicado em 04 de dezembro de 2020 | 13:17
 
 
 
normal

Uma cascavel de 1,2 m foi encontrada em cima da máquina de lavar roupas de uma casa em Ituiutaba, na região do Triângulo Mineiro, na noite dessa quinta-feira (3).

A serpente, que é venenosa e cuja picada pode gerar insuficiência renal e levar à morte, foi achada por um homem de 33 anos que, ao entrar na área de serviço da residência, foi surpreendido com o animal peçonhento. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, ele entrou em contato com a corporação e fugiu correndo do local. Os militares foram até o endereço do solicitante e “aplicando técnicas de salvamento específicas”, de acordo com nota à imprensa, conseguiram capturar a serpente com segurança.

Ninguém – inclusive a cascavel – ficou ferido e, a cobra, foi solta na natureza. Contudo, o Corpo de Bombeiros alertou sobre a periculosidade da espécie. 

“A cascavel encontrada no Brasil possui veneno neurotóxico, que atua no sistema nervoso e faz com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração. Na peçonha dessa serpente, há uma proteína que causa rápida coagulação, fazendo o sangue da vítima endurecer”, diz o texto. 

“Em quadros graves pode ocorrer urina de coloração escura, insuficiência renal aguda e morte”, conclui o alerta. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!