Investigação

Cazares é acusado de estupro e lesão corporal em depoimentos

Jogador do Atlético permanece em delegacia onde negou versão das supostas vítimas

Por Clarisse Souza
Publicado em 09 de setembro de 2019 | 19:23
 
 
 
normal

O meia do Atlético Juan Cazares ainda aguarda para prestar depoimento na 3ª Delegacia Regional da Polícia Cívil de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. O jogador é suspeito de agredir duas jovens na madrugada desta segunda-feira, durante uma festa na casa dele, em Lagoa Santa, também na região metropolitana. Segundo o delegado Marcelo Mandel, responsável pelo caso, também há possibilidade que o atleta responda por crime contra a liberdade sexual, já que uma das vítimas alega que Cazares passou a mão em suas partes íntimas. 

Além do jogador, três amigos dele ainda estão na delegacia para prestar depoimento. De acordo com a polícia, as vítimas afirmam que duas mulheres e um homem ajudaram Cazares a agredi-las. A confusão teria começado depois que as mulheres foram flagradas usando loló em um dos banheiros da casa do jogador. 

O delegado afirmou, durante coletiva de imprensa, que exames comprovaram a existência de lesões leves no corpo das mulheres. Ele também disse que a possibilidade de conjunção carnal foi completamente descartada pelos exames, o que não significa, no entanto, que não tenha ocorrido tentativa de estupro. 

Uma das mulheres também sustentou a acusação de que Cazares teria oferecido R$ 10 mil para abafar a confusão. Já o jogador disse à Polícia Militar que as moças teriam tentado extorqui-lo, cobrando o mesmo valor para não provocarem um tumulto. 

Depois de prestar depoimento, as jovens saíram da delegacia sem falar com a imprensa. Com os rostos cobertos, elas saíram em um carro acompanhadas dos advogados. A defesa das mulheres disse apenas que não iria se pronunciar no momento.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!