EM BELO HORIZONTE

Cerca de 50 guardas municipais irão atuar como agentes de trânsito

Eles foram nomeados conforme publicação no DOM desta quinta e continuarão desempenhando suas atividades rotineiras

Por Loraynne Araújo*
Publicado em 30 de junho de 2016 | 17:02
 
 
 
normal

A partir desta quinta-feira (30), 51 guardas municipais irão desempenhar também a função de agentes de trânsito em Belo Horizonte. A nomeação dos guardas desginados foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

Os guardas municipais nomeados para esta função, no entanto, continuarão a desempenhar suas atividades diárias e serão requisitados para atuarem no trânsito em situações eventuais. Para exercer a função de agente de trânsito, os guardas municipais passaram por um curso no qual aprenderam as normas de condução em vias públicas e como orientar os motoristas em situações adversas.

Atualmente, Belo Horizonte conta com o efetivo de 198 agentes que atuam no monitoramento do trânsito da capital e cerca de 2 mil guardas municipais.

Multas

Em 2015 foram emitidas 115.493 multas em Belo Horizonte, segundo dados da Guarda Municipal. A incidência mais comum das infrações notificadas foi estacionar em local indevido sem o uso do rotativo (39.036 multas), seguida de dirigir falando ao telefone (13.456) e estacionar em local de carga e descarga (9.400). 

* Com supervisão de Juliana Baeta

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!