Estragos

Chuva de granizo deixa 30 casas destelhadas em Biquinhas

Além dos destelhamentos, há ainda quatro postes caídos e cerca de 20 árvores tombadas

Por Natália Oliveira
Publicado em 17 de setembro de 2018 | 15:05
 
 
 
normal

Uma forte chuva de granizo que atingiu a cidade de Biquinhas, na região Central de Minas Gerais, neste domingo (16), deixou um rastro de destruição no município nesta segunda-feira (17). Segundo o prefeito da cidade, Arisleu Ferreira Pires (PSDB), há, pelo menos, 30 casas destelhadas em Biquinhas.

Além dos destelhamentos, há ainda quatro postes caídos e cerca de 20 árvores tombadas. Duas estradas de Biquinhas a Jabuticaba e também até Rio Vermelho, ficaram fechadas por causa de árvores caídas.

Segundo o prefeito grande parte da população está sem energia elétrica. Apesar do susto e dos estragos ninguém se feriu com a chuva.

“Nós estamos trabalhando agora na recuperação da cidade. Ajudando as famílias que ficaram com as casas sem telhados a recompor as telhas e desobstruindo as ruas que estão com árvores ou postes caídos. Equipes da prefeitura trabalham em toda cidade para recuperar os danos”, garante Pires. Por enquanto não há desalojados ou desabrigados.

Por enquanto a prefeitura não pretende declarar situação de emergência. Nesta segunda-feira chove fino na cidade. Biquinhas é uma cidade pequena com população de cerca de 2.634 habitantes.

 

Uberlândia

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, também choveu granizo no fim de semana. Segundo a Defesa Civil da cidade, várias árvores caíram e foi preciso desobstruir algumas vias do município.

Chuva deve continuar nos próximos dias em toda Minas Gerais

De acordo com o site Clima Tempo, a previsão é que todos os Estados do Sudeste do Brasil tenham muita chuva até o fim desta semana. Para esta segunda-feira (17) a previsão é de tempestades em algumas regiões de Minas.

Na capital mineira e região metropolitana deve chover mais no período da tarde e noite. Já no Triângulo Mineiro a previsão é de chuvas fortes e frequentes. Outras regiões como o Sul do Estado, a região Oeste e Zona da Mata também devem ter muitas chuvas. Somente o Norte e Nordeste do Estado vão ter apenas pancadas isoladas.

“O Sudeste do Brasil passa a última semana do inverno de 2018 com maior disponibilidade de ar úmido. Isto vai facilitar a formação de nuvens carregadas e a ocorrência de pancadas de chuva. Áreas de instabilidade vão crescer durante toda a semana, em todos os Estados”, informou o site.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!