Atenção!

Chuva em BH: trecho da Cristiano Machado é interditado após queda de barranco

Chuva também causou alagamento de um ponto da avenida Cristiano Machado, na altura da estação Primeiro de Maio

Por Fernanda Viegas e Lara Alves
Publicado em 24 de janeiro de 2020 | 06:56
 
 
 
normal

Uma pista da avenida Cristiano Machado, na altura do bairro da Graça, região Nordeste de Belo Horizonte, precisou ser interditada entre a madrugada desta sexta-feira (24) e o período da manhã por conta de um barranco que cedeu às margens da via e invadiu o trecho. O acidente aconteceu nas proximidades de uma agência da Caixa Econômica Federal, no sentido bairro/centro, e não há informações a respeito de feridos. 

Ainda nas primeiras horas do dia, funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) já haviam chegado ao local para conter a terra do barranco. O pedaço da pista invadido pelo barranco que cedeu está isolado por cones para evitar acidentes. A expectativa é de que o trânsito fique lento na região no início da manhã, isso enquanto o trecho não é liberado. 

Além deste ponto de interdição, há outros trechos bastante preocupantes na avenida Cristiano Machado. Pelo Twitter, usuários relatam pontos de alagamento intensos na altura da estação Primeiro de Maio. 

Risco geológico

Em razão do grande volume de chuvas a atingir a capital mineira e os municípios da região metropolitana desde essa quinta-feira (23), a Defesa Civil de BH já havia emitido um alerta para risco geológico, válido até domingo (26). Com as tempestades, o solo fica mais encharcado e essas condições tornam mais frágeis estruturas construídas e barrancos. Quedas de muro, deslizamentos e desabamentos são algumas das principais ocorrências atreladas ao risco geológico em períodos de chuva intensa. 

Esta matéria está em atualização. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!