CIDADES

Chuva faz volume do rio Piracicaba subir e aumenta risco de enchente em Coronel Fabriciano

Redação O Tempo

Por MÁRCIA XAVIER
Publicado em 20 de dezembro de 2011 | 13:48
 
 
 
normal

Os moradores de Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, estão em alerta devido a chuva que atinge a cidade. De acordo com a prefeitura e a Defesa Civil, devido aos temporais, o volume de água do rio Piracicaba subiu acima do esperado gerando aumento de risco de enchente.

Conforme a Defesa, somente nesta terça-feira (20), o grande volume de água já provocou a elevação de seis metros do nível normal do rio.

Segundo a Defesa, toda a população deve ficar em alerta, principalmente moradores dos bairros Manoel Domingos, Dom Helvécio, Mangueiras, Amaro Lanari e Santa Terezinha II, que moram nas proximidades do rio.

Segundo informações das Usinas Hidrelétricas Guilman Amorim e Sá Carvalho, que fazem monitoramentos de água na região, o nível do rio vai continuar subindo nas próximas horas, já que as chuvas na cabeceira do Piracicaba permanecem intensas.

As usinas informaram ainda que estão no limite de sua capacidade de armazenamento e, em consequência disso, estão sendo liberados 1.240 metros cúbicos por segundo.

A orientação da Defesa Civil e da prefeitura é para que as pessoas que moram próximas ao rio retirem seus pertences de casa e evacuem o local o quanto antes. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil ou acionar o Corpo de Bombeiros.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!