Tragédia

Chuva forte causa destruição de casas e carros em Itaverava

Residência, comércio e automóveis foram destruídos por causa de chuva, que durou quatro horas; há pessoas desabrigadas, mas não indícios de pessoas desaparecidas

Por Vinícius Lacerda
Publicado em 01 de fevereiro de 2015 | 15:34
 
 
 
normal

A população de Itaverava, na região Central, passa por momentos críticos desde sábado (31). A cidade foi atingida por um grande volume de chuva que causou grandes estragos: 70 casas foram alagadas, carros arrastados e seis pessoas ficaram desabrigadas. 
 
Os incidentes tiveram início com uma chuva que duraria por quatro horas seguidas. O volume de água fez com que o nível do rio Santo Antônio, que corta a cidade, se elevasse e a água adentro pelo município.
 
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, automóveis - incluindo um da Polícia Militar local - foram arrastados, lojas de móveis perderam produtos e uma casa foi destruída. Como a cidade não tem uma unidade Civil, informa ainda a corporação, não há números fechados sobre os danos causados, no entanto, confiram que nenhuma pessoa foi dado como desaparecida ou morta na cidade em decorrência desta tragédia. 
 
Neste domingo (1), a prefeitura da cidade juntamente com o moradores locais promovem a limpeza da cidade. 
 
Atualizada às 16h07. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!