Zona da Mata

Chuva forte deixa escola alagada e famílias desalojadas em Alfredo Vasconcelos

Com os prejuízos, o começo do ano letivo precisou ser adiado; equipes dos Bombeiros, da PM e da Defesa Civil atuaram nos atendimentos

Por Rayllan Oliveira
Publicado em 07 de fevereiro de 2023 | 09:20
 
 
 
normal

A forte chuva de segunda-feira (6) deixou pelo menos duas famílias desalojadas e uma escola alagada em Alfredo Vasconcelos, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil precisaram ser mobilizados para diversos atendimentos durante o temporal. Apesar dos problemas ocasionados pelo volume da água, não houve vítimas ou pessoas feridas, apenas danos materiais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a enxurrada alagou todas as dependências da escola. Móveis, parte de equipamentos de informática, eletrônicos e a biblioteca foram afetados. Devido aos prejuízos materiais, o calendário escolar será comprometido, já que o espaço não está em condições adequadas para as atividades escolares. 

"Com a forte chuva que atingiu nossa região nesta segunda-feira (06), vários danos foram causados e o início das aulas, previsto para o dia 08, quarta-feira, terá de ser adiado. A Prefeitura está empenhada em resolver todos os problemas no menor tempo possível. Assim que os danos forem avaliados e sanados, a nova data de início das aulas será divulgada", informou a prefeitura em nota.

Também durante o temporal, um muro desabou sobre uma residência e deixou uma família desalojada. Segundo os Bombeiros, a estrutura do muro foi comprometida por falhas na drenagem, que ficou retida e sobrecarregou a construção. Com o volume da água, o muro desabou e atingiu as paredes da casa vizinha. A residência precisou ser interditada.

Em outro bairro da cidade, uma casa precisou ser evacuada depois que o muro de uma residência vizinha teve a estrutura da base danificada. Três pessoas moravam nessa residência. Elas foram abrigadas nas casas de familiares.  Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar auxiliaram nos atendimentos.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!