Tempestade

Chuva forte inunda casa no bairro Tupi em Belo Horizonte

Cinco moradores ficaram com água até os joelhos, e ficaram preocupados com bebê de cinco meses que também mora no imóvel

Por Pedro Ferreira
Publicado em 29 de outubro de 2019 | 21:31
 
 
 
normal

Uma casa foi inundada no bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte, durante o temporal que atingiu a cidade na noite desta terça-feira (29). Cinco moradores ficaram com água até os joelhos, e ficaram preocupados com bebê de cinco meses que também mora no imóvel.

A dona da casa, Maria Angélica Nunes Reis, de 49 anos, disse que suspeita como o terreno, onde ela e mais outras famílias residem, ficou cheio de água. Ela afirmou que um cano, localizado debaixo de uma igreja evangélica, teria entopido e provocado a inundação na sua casa, já que água não tinha por onde escorrer.  

"A primeira preocupação nossa foi com a bebê. Corremos com ela para a casa da avó. Quando começou a chover forte, a laje trincou e começou a descer água. Inundando a casa toda. Depois o cano entupiu", disse Angélica. "Vou mandar minhas filhas e minha neta para a casa da minha sogra e irei passar a noite com o meu marido tirando água da casa" , completou.

O Corpo de Bombeiros foi até o local e tentaram desentupir o cano na entrada da igreja, mas não conseguiram. Problema que foi resolvido pelo marido de Angélica, o garçom Cândido Pires, de 56, que quebrou o piso em dois pontos e conseguiu desentupir usando uma bomba d'água de alta pressão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!