"CAVALO DE TROIA"

Cinco pessoas são presas durante operação policial em Montes Claros

Suspeitos também estariam envolvidos na morte de um agente penitenciário; a polícia acredita que com a prisão dos suspeitos, o número de assassinatos também devem cair na cidade

Por da redação
Publicado em 10 de junho de 2015 | 17:01
 
 
 
normal

A operação “Cavalo de Tróia”, realizada em Montes Claros, no Norte de Minas, terminou com cinco homens presos, entre eles, três suspeitos de dois homicídios ocorridos na cidade. Um dos suspeitos também tem participação no assassinato do agente penitenciário Wesley Fabrício Ribeiro, no dia 20 de abril, perto do presídio de Montes Claros.

Os três também estão envolvidos na morte de Matheus Koolk de Jesus Castro, no dia 24 de abril no bairro Edgar Pereira. A Vara do Tribunal do Júri de Montes Claros decretou, nos dois casos, a prisão temporária de 30 dias dos suspeitos.

Eles estavam foragidos em Araxá desde o início das investigações, depois de terem sido ouvidos no inquérito que apura o homicídio de Wesley. Eles foram localizados pela equipe da Delegacia de Homicídios de Montes Claros após diligências. Os nomes dos suspeitos não serão divulgados porque as investigações tramitam sob segredo de Justiça.

Segundo a Polícia Civil, a prisão dos suspeitos foi um passo importante na investigação, porque eles estavam atrapalhando as apurações. Há indícios de participação de outros envolvidos na morte do agente penitenciário, por isso, as investigações continuam.

O cumprimento de mandados de prisões e buscas e apreensões foi realizado pelas delegacias de Araxá e Montes Claros, com a ajuda da Polícia Militar.

A polícia espera que com a prisão dos suspeitos, o número de homicídios em Montes Claros diminua. Só este ano, foram registrados 33 assassinatos na cidade, além de três latrocínios (roubo seguido de morte). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!