
Cinco secretarias do Fórum Lafayette, em BH, são fechadas após casos de Covid-19
Até esta manhã de sexta-feira (27), servidores que atuam no Fórum declararam que cinco secretarias haviam sido fechadas em decorrência do diagnóstico funcionários com Covid-19

Cinco secretarias do Fórum Lafayette, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, estão fechadas por tempo indeterminado após a confirmação de casos do novo coronavírus entre funcionários.
A interdição dos espaços por segurança foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira (27) pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais (Serjusmig). Além da secretaria de Apoio Jurisdicional, estão interditadas também a 4ª e a 5ª Varas de Família, a 10ª Vara Criminal e o 1º Tribunal do Júri.
Em nota encaminhada também à tarde de sexta, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) declarou que está acompanhando e monitorando casos suspeitos e confirmados de Covid-19 entre magistrados, servidores, terceirizados e estagiários desde o começo da pandemia.
A instituição esclareceu também que aqueles com suspeita ou diagnóstico são afastados do trabalho presencial, bem como aqueles com histórico de contato próximo com doentes ou casos suspeitos.
O Fórum Lafayette não respondeu ao questionamento da reportagem encaminhado por e-mail às 7h47 sobre a quantidade de funcionários afastados e o fechamento de postos de trabalho em decorrência da contaminação de servidores pela Covid-19.

