Covid-19

Colégio Militar de BH mantém aulas presenciais mesmo com proibição da prefeitura

Instituição se baseia em decisão do ministro Luiz Fux, do STF, que autoriza atividades no ambiente físico do colégio federal

Por Rômulo Almeida
Publicado em 08 de março de 2021 | 19:45
 
 
 
normal

Mesmo com a proibição das aulas presenciais em Belo Horizonte em função da Covid-19, o Colégio Militar da capital mineira manteve as atividades em ambiente físico nesta segunda-feira (8). A instituição divulgou para a comunidade escolar os horários das aulas presenciais até sexta-feira (12). 

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o colégio do Exército está autorizado a funcionar com aulas presenciais por decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF). O Executivo municipal recorreu da ação e aguarda julgamento. 

A instituição de ensino afirma que todos os alunos receberam instruções sobre as regras e protocolos sanitários de segurança a serem cumpridos e que todas as atividades serão realizadas com a obrigatoriedade do uso de máscara e com o distanciamento entre os alunos. 

No dia 28 de janeiro, a direção do Colégio Militar encaminhou aos pais dos alunos um pedido de autorização para realizar o teste de coronavírus nos estudantes. O comunicado informa ainda que os professores e trabalhadores do setor administrativos também serão examinados.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!