'BOM DE LÁBIA' VAI EM CANA

Colombiano 'canta' brasileira para furtar celular em festa na Savassi

Com a ajuda de um amigo, suspeito puxava papo e oferecia cigarro para depois cometer o crime; homem fez outra vítima no Rio de Janeiro

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 15 de junho de 2014 | 07:27
 
 
 
normal

Um colombiano de 22 anos aproveitou a festa de comemoração de vitória do seu time contra a Grécia para furtar um celular na praça da Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (15). Com a ajuda de um amigo, ele começou a conversar com uma brasileira e, em um momento de distração, a mulher teve aparelho furtado.

De acordo com o tenente Joaquim Cardoso, do 1º Batalhão de Polícia Militar, Leonardo Aguirra, que mora em Bogotá, estava na avenida Getúlio Vargas junto com os outros milhares de torcedores quando se aproximou de uma vítima e puxou papo.

“O amigo, que não foi identificado, também entrou na conversa. A mulher ficou distraída e, nesse momento, um deles abriu a bolsa e pegou o celular”, contou o militar.

A jovem, que é de Sete Lagoas, acionou a polícia e Aguirra foi localizado na região.

“Com ele também foi encontrado um outro celular, que seria de uma vítima do Rio de Janeiro, onde ela também cometeu o crime”, disse o policial.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes II (Ceflan).  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!