Grande BH

Contagem: jovem com passagens por estupro é morto em troca de tiros com PM

Vítima, de 25 anos, se negou a ser abordada por militares e atirou nos profissionais durante a madrugada. Agentes revidaram

Por O Tempo
Publicado em 27 de abril de 2024 | 11:11
 
 
 
normal

Um jovem de 25 anos, com duas passagens por estupro de vulnerável, foi assassinado com três tiros pela Polícia Militar após ter atirado contra os servidores em uma abordagem em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (27).

De acordo com a PM, os agentes faziam uma averiguação de praxe com um motociclista no Beco das Areias, no bairro Novo Progresso, por volta de 2h50 da madrugada, quando um segundo condutor de moto apareceu no local, sem capacete. 

Os militares liberaram o primeiro indivíduo e deram ordem de parada ao segundo. Esse envolvido, de 25 anos, reduziu a velocidade, iniciou desembarque, retirou uma arma da cintura e atirou na direção dos trabalhadores.

Em própria defesa, os militares atiraram três vezes no homem, que ligou o veículo e fugiu pela avenida João Gomes Cardoso. Ele largou a moto, pulou um canteiro central e caiu. À pé, os policiais seguiram o homem e o detiveram.

Nesse momento, foi constatado que ele havia sido atingido pelos disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Santa Teresinha, mas não resistiu e faleceu horas mais tarde.

Na área próxima onde houve a troca de tiros a polícia encontrou e apreendeu a arma da vítima: um revólver calibre .38, com quatro munições intactas e uma deflagrada. A moto do homem também foi recolhida. A perícia foi chamada e a Corregedoria da PM foi acionada.

Em pesquisa no sistema, foi detectado que a vítima tinha duas passagens policiais por estupro de vulnerável, sendo uma em 2017 e outra em 2021.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!