A prefeitura de Baependi, no Sul de Minas, está fiscalizando está fiscalizando os acessos da cidade. A medida, segundo comunicado divulgados nas redes sociais oficiais da cidade, visa restringir a entrada de visitantes e pessoas que não residem no município.

Na manhã desta sexta-feira (20), uma equipe está realizando os trabalhos no Portal e no Trevo da Parmalat.

 

Em decreto publicado na quinta-feira (19), a prefeitura tomou uma série de medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus. Em uma delas, há autorização para funcionários públicos com mais de 60 anos fiquem em suas residências de sobreaviso. Outra medida estipula que viajantes internacionais que retornam para a cidade permançam em casa durante sete dias. Eventos ao ar livre estão proibidos, e estabelecimentos como academias e clubes devem permanecer fechados.

Em São Thomé das Letras,  também no Sul de Minas, a prefeitura também estabeleceu a suspensão de turistas por 30 dias, “bem como excursões, realização de eventos, entre outros meios de festividades”. Guardas Municipais fiscalizam as entradas da cidade em conjunto com a Polícia Militar. As medidas foram anunciadas também por meio de decreto.

 

As medidas, conforme anúncio do prefeito Tomé Alvarenga pelas redes sociais, visa barrar a possível entrada do vírus no município. “É um mal necessário. Queremos os turistas aqui numa próxima época, numa próxima data, mas não queremos prejudicar ninguém nem sair prejudicados”, disse. O próprio chefe do Executivo municipal anuncia que há um caso suspeito de coronavírus na cidade.

“Pedimos que os moradores evitem sair, evitem deixar seus aposentos”, disse, em pronunciamento na última quarta-feira (18).