Em BH

Corpo de bebê é encontrado com bilhete às margens da BR-040 no Olhos D'Água

Menina teria entre 1 ano e meio e 2 anos, estava com hematomas no rosto e um bilhete junto ao corpo que pode ajudar nas investigações

Por Natália Oliveira
Publicado em 25 de janeiro de 2021 | 07:33
 
 
 
normal

Uma criança foi encontrada morta às margens da BR-040, na altura do bairro Olhos D'Água, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (25). De acordo com a Polícia Militar, a menina teria entre 1 ano e meio e 2 ano e o corpo dela estava com hematomas no rosto e com um bilhete próximo. 

"Nós recebemos chamada de um solicitante, por volta de 5h45, falando que havia uma criança, entre 1 ano e 2 anos, morta embaixo do viaduto. Às 6h10, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) compareceu ao local e constatou o óbito. Os peritos da Polícia Civil não constataram sinais de violência, mas quem vai determinar se houve ou não (agressão) será o médico-legista. Segundo os peritos, os hematomas da criança foram, provavelmente, causados por formigas", contou a tenente Patrícia Franco da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência. 

Segundo a policial, um bilhete foi encontrado ao lado do corpo da criança. O teor não foi divulgado pela polícia, que informou apenas que o conteúdo pode auxiliar nas investigações, dando indícios do que provocou a morte da menina e quem são os pais dela. Ainda não se sabe também se a criança foi jogada de um viaduto que tem logo acima de onde ela foi encontrada. "Isso tudo será esclarecido pelas investigações", complementou. 

O cadáver estava no encontro da BR-040 com o Anel Rodoviários em uma rotatória, numa área de mata, no sentido Rio de Janeiro. A criança estava enrolada em uma blusa de frio verde apenas com os pés e a cabeça para o lado de fora. O lugar foi isolado para os trabalhos da Polícia Civil. 

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que "os peritos não visualizaram, externamente, nenhum ferimento além de hematoma na face. O corpo da vítima, sexo feminino, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal André Roquette (IML) e será submetido a exames periciais. A investigação segue em andamento. Outras informações serão repassadas, em momento oportuno". 

Esta matéria está em atualização 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!