Em Guanhães

Corpo do mineiro morto ao tentar atravessar para os EUA chega a Minas

O velório está sendo realizado em Ganhães, no Vale do Rio Doce, cidade natal do rapaz, neste sábado (3), e o enterro deve ser feito às 14h e será transmitido pela internet para familiares dele que estão nos Estados Unidos

Por Natália Oliveira
Publicado em 03 de junho de 2017 | 15:05
 
 
 
normal

O corpo do mineiro Fabrício da Silva Santos, de 31 anos, que foi encontrado morto após tentar atravessar a fronteira entre o México e o Estados Unidos, chegou a Minas na noite desta sexta-feira (2). O velório está sendo realizado em Ganhães, no Vale do Rio Doce, cidade natal do rapaz, neste sábado (3), e o enterro deve ser feito às 14h e será transmitido pela internet para familiares dele que estão nos Estados Unidos.

O mineiro foi encontrado morto no último dia 5 de maio às margens do Rio Bravo, no Sudoeste do México, fronteira dos EUA. A suspeita é que ele tenha se afogado ao tentar atravessar para chegar ilegalmente aos Estados Unidos. A mulher e o filho dele, de um ano, estão legalmente no país. A Polícia Mexicana investiga o caso.

Para trazer o corpo para o Brasil a família chegou a fazer uma campanha pela internet e arrecadou o equivalente a R$ 43 mil.
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!