Um corpo que pode ser da jovem Monique Ferreira Costa, de 21 anos, desaparecida desde o último domingo (12), foi encontrado nesta sexta-feira (17), às margens da BR-040, em Ouro Preto, região Central de Minas Gerais. Inicialmente, a Polícia Civil informou o cadáver era de Monique. Contudo, minutos depois, voltou atrás e disse que a confirmação depende de exames, que serão feitos no Instituto Médico Legal (IML).
Antes de sumir, a mulher, que mora no bairro Cidade Industrial, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, havia feito um procedimento estético em uma clínica no bairro Buritis, região Oeste da capital mineira.
O cadáver foi recuperado pelo Corpo de Bombeiros, por volta das 10h, após uma pessoa que passava pelo local ver os restos mortais, que estavam embalados em sacos e cobertores, em avançado estado de decomposição.
A Polícia Civil não divulgou mais detalhes sobre as investigações. A família suspeita que o ex-namorado de Monique tenha envolvimento com o desaparecimento da mulher. Isso porque câmeras de segurança registraram o homem, acompanhado de outra mulher, na clínica onde Monique fez o procedimento estético.
À reportagem, uma prima de Monique, que pediu para não ser identificada, disse que apesar do término do relacionamento, ambos eram amigos. "Ela queria afastar dele, mas ele era muito obcecado com ela. Ele sempre ficava no pé dela para voltar”, contou.