A Polícia Civil de Minas Gerais decidiu transferir, nesta segunda-feira (29 de janeiro), os corpos das sete vítimas da queda de um avião em Itapeva, no Sul de Minas, nesse domingo (28 de janeiro). Os corpos estavam no Posto Médico-Legal de Pouso Alegre, mas, diante da “complexidade das lesões”, houve a escolha da remoção para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
A transferência dos corpos ocorre de forma terrestre, conforme informou a Polícia Civil. No IML da capital, as vítimas passarão por exames de necropsia e identificação.
Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que juntamente com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apura a causa e as circunstâncias do acidente aéreo que vitimou sete pessoas, dentre elas uma criança do sexo masculino.
Os investigadores do Cenipa devem chegar na manhã desta segunda a Itapeva. Com a transferência dos corpos para a capital mineira, não há prazo para a liberação.