Região Nordeste

Coruja fica presa à linha cortante e é resgatada por Corpo de Bombeiros

Animal foi levado para clínica veterinária e apresentava diversos machucados

Por Bruno Menezes
Publicado em 07 de junho de 2020 | 10:35
 
 
 
normal

Militares do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate de uma coruja, na manhã desse domingo (7) que ficou presa a uma linha chilena no bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo os militares, o animal se encontrava bastante machucado e precisou ser levado para uma clínica veterinária, no Bairro Itapuã, na região da Pampulha, para receber atendimento. 

A corporação não soube dizer se os machucados são antigos ou foram realmente causados pela linha cortante. Desde 2002, a legislação estadual proíbe o uso e a comercialização de linhas cortantes no Estado. Em dezembro do ano passado, o governo de Minas sancionou a Lei 23.515/2019 que aumenta o valor da multa para quem vende esse tipo de material.

Segundo a legislação, quem for flagrado vendendo linhas cortantes deverá pagar uma multa de R$ 3.590. Em caso de reincidência o valor pode ser aumentado em até 50 vezes, ultrapassando os R$ 100 mil.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

BOMBEIROS SALVAM CORUJA PRESA EM LINHA COM CEROL EM BELO HORIZONTE - Militares do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate de uma coruja, na manhã desse domingo (7) que ficou presa a uma linha chilena no bairro São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo os militares, o animal se encontrava bastante machucado e precisou ser levado para uma clínica veterinária, no Bairro Itapuã, na região da Pampulha, para receber atendimento. A corporação não soube dizer se os machucados são antigos ou foram realmente causados pela linha cortante. Desde 2002, a legislação estadual proíbe o uso e a comercialização de linhas cortantes no Estado. Em dezembro do ano passado, o governo de Minas sancionou a Lei 23.515/2019 que aumenta o valor da multa para quem vende esse tipo de material. Vídeo: CBMMG/Divulgação #OTempo #Coruja #Bombeiros #MinasGerais #BeloHorizonte

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!