Ribeirão das Neves

Criança de dez anos está desaparecida depois que saiu para comprar pão

Câmeras de segurança mostraram a criança correndo pela rua sendo seguida por dois homens; Polícia investiga o caso.

Por Rayllan Oliveira
Publicado em 01 de agosto de 2022 | 21:17
 
 
 
normal

A família de Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, pede ajuda para localizar a criança que está desaparecida desde a tarde do último domingo (31/7). A menina saiu de casa, no bairro Mantiqueira, em Ribeirão das Neves, para buscar pão em uma padaria próxima, no bairro Landi, e não foi mais vista. Imagens obtidas pela família da criança nesta segunda-feira (1), mostram a menina correndo com a sacola de pão em mãos. Logo atrás, dois homens corriam na mesma direção, como se estivessem perseguindo.

 De acordo com a Polícia Militar, equipes fazem buscas em toda a região. A sacola de pão foi encontrada na casa de um dos homens do vídeo. Ele não teve a identidade revelada e também negou a passar informações sobre Bárbara aos militares. 

O pai da criança, Rogério Rodrigo Lopes, conta que, no dia do desaparecimento, Bárbara estava com short amarelo e uma camisa listrada do Atlético. A criança "é magra, branca e de cabelo loiro até os ombros". Segundo o pais, ela teria ido a padaria após um pedido da mãe. Era por volta de 17h e o trajeto seria de cerca de cinco minutos. 

Veja vídeos de câmeras de monitoramento:

Saiba como entrar em contato com a família

As investigações continuam em andamento. Informações podem ser repassadas para a Polícia Militar pelo telefone 190 e para  Disque Denúncia pelo 181. A família também disponibilizou dois números para quem tiver informações sobre a criança: (31) 9 8978-1205 ou (31) 9 8883-3481.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!