No Sul de MG

Criança desaparecida há cerca de três meses é encontrada vivendo em barraca

Garota tinha sido vista pela última vez em Uberaba e foi localizada em São Tomé das Letras — a distância entre as cidades é de mais de 500 km

Por Vitor Fórneas
Publicado em 04 de abril de 2024 | 20:52
 
 
 
normal

Uma menina de 6 anos foi localizada, nesta quinta-feira (4 de abril), após ficar desaparecida por cerca de três meses. Ela foi vista pela última vez no mês de dezembro em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e foi localizada em São Tomé das Letras, no Sul de Minas. A distância entre as cidades é de mais de 500 km. 

O delegado Cyro Outeiro informou que uma denúncia anônima foi recebida pelos investigadores onde era dito que a criança havia sido vista em um distrito no Sul de Minas. “Entramos em contato imediatamente com a delegacia de polícia de São Tomé das Letras, passamos as informações e a fotografia da menina. Uma equipe daquela delegacia compareceu ao local e encontrou a menina na companhia da mãe e da avó materna”.

A garota estava morando em uma barraca com familiares e, segundo Outeiro, ela está bem de saúde. “Todos foram conduzidos à delegacia com a participação [de equipes] da Assistência Social. Após o atendimento inicial e depois de prestar as informações necessária, ela foi entregue para a mãe”, disse.

O delegado explicou que isso aconteceu, pois não havia mandado de busca e apreensão e pelo fato do Conselho Tutelar não ter identificado, inicialmente, nenhum risco iminente à saúde da criança. “Elas estão sendo monitoradas e acompanhadas pela Assistência Social da cidade de São Tomé das Letras”.

Um inquérito vai apurar as circunstâncias do desaparecimento e se houve risco para a menina durante o período em que era procurada. O resultado da investigação será encaminhado para a Justiça.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!