Crime bárbaro

Criança morta em Itaúna teria sofrido abuso sexual

Segundo investigações, além de matar a criança, adolescente de 12 anos também teria cometido estupro

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 31 de dezembro de 2013 | 15:05
 
 
 
normal

A criança de cinco anos que morreu afogada em um sítio em Itaúna, na região Central de Minas, na última sexta (27), também  teria sofrido abuso sexual por parte do principal suspeito, um adolescente de 12 anos. Ele está apreendido até que o juiz decida o seu destino. Já outro menor, de 14 anos, que teria presenciado o fato, foi ouvido e liberado.

Segundo a Polícia Militar (PM), a criança de cinco anos, o adolescente de 12 e um amigo de 14 estavam nadando na lagoa do sítio, no bairro Piaguaçu, quando o suspeito e a vítima tiveram um desentendimento. O menor teria ameaçado a criança, arrastando-a para longe da margem, onde a deixou.

Agora, um laudo pericial vai confirmar as causas da morte e se a criança de cinco anos sofreu algum tipo de agressão física antes de entrar na água, já que o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local, encontrou o corpo dela longe da margem. 

Protesto. Nesta terça (31), a família da criança de cinco anos se reuniu em frente à promotoria da infância e da juventude de Itaúna para protestar e pedir justiça. A cidade de Itaúna não possui centro de socioeducativo para menores infratores.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!