Justinópolis

Criminosos colocam fogo em ônibus em Ribeirão das Neves 

Redação O Tempo


Publicado em 05 de junho de 2014 | 03:00
 
 
 
normal

Um ônibus da linha 5700 foi incendiado na madrugada de ontem no bairro Água Branca, em Justinópolis, distrito de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), o atentado seria uma resposta a operações policias realizadas na região.

Por volta das 4h, três bandidos encapuzados abordaram o cobrador e o motorista no ponto final e mandaram que eles saíssem do veículo. Não havia passageiros. Eles usaram gasolina para atear fogo ao coletivo e deram dois tiros nos pneus.

Segundo a PM, eles disseram aos funcionários que o crime foi a mando do traficante conhecido como Pipoca, de uma gangue da comunidade Landi 1. Porém, segundo o major Emerson Melgaço, responsável pelo policiamento na área, a polícia suspeita que os criminosos sejam, na verdade, de uma gangue do Landi 2 e tenham o intuito de incriminar o grupo rival. A polícia já identificou os suspeitos do crime.

A rua Sara Querem Teixeira, onde ocorreu o incêndio, é o principal ponto de tráfico do distrito. “Aqui é muito perigoso, o pessoal entra sem pagar passagem, e a gente não fala nada, por medo”, disse um cobrador da linha 1200, que tem o ponto final próximo de onde foi o crime.

Dados do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas (DER-MG) apontam que, em 2014, seis ônibus foram depredados na região metropolitana da capital. Em 2013, foram 14 veículos. (Camila Bastos)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!