Solidariedade

Cruz Vermelha pede doações para desabrigados pela chuva; saiba como ajudar

Entidade está de prontidão para receber ajuda para famílias que tiveram que sair de suas casas

Por Pedro Rocha Franco
Publicado em 25 de janeiro de 2020 | 09:04
 
 
 
normal

A Cruz Vermelha iniciou uma campanha emergencial para recebimento de doações para os desabrigados da chuva em Minas Gerais. A instituição pede que a população doe alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e de higiene pessoal, água mineral e fraldas.

As doações podem ser feitas em Belo Horizonte na sede da Cruz Vermelha, na alameda Ezequiel Dias, 427, Centro, e no ponto de apoio da entidade na avenida Úrsula Paulino, 1555, no bairro Betânia, região Oeste da capital mineira.

Com as fortes chuvas das últimas horas na região metropolitana de Belo Horizonte e em diversos pontos de Minas Gerais, pelo menos 3.000 estão fora de suas casas.

Chuvas das últimas 24 horas trouxeram número grande de desabrigados na região metropolitana; doações devem ser entregues no ponto de apoio da Cruz Vermelha no bairro Betânia ou na sede da instituição no Centro.

Durante todo o fim de semana, a Cruz Vermelha monitora a situação da Grande BH a partir da sala de situação montada pela instituição e em operações de campo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!