Tragédia

Demolição de viaduto que caiu na avenida Pedro I é finalizada

Operários realizam agora a limpeza do local; recuperação do asfalto da avenida deve começar apenas nesta quarta-feira (9)

Por Fernanda Viegas/Jhonny Cazetta
Publicado em 08 de julho de 2014 | 13:33
 
 
 
normal

A demolição de parte do viaduto Batalha dos Guararapes, que caiu sobre a avenida Pedro I, na última quinta-feira (3), teve a sua demolição concluída na manhã desta terça-feira (8). Os operários realizam agora a limpeza do local, com a retirada de escombros. Com o acidente, duas pessoas morreram e outras 23 ficaram feridas no bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Um ônibus, um carro de passeio e dois caminhões foram atingidos pela estrutura.

O trabalho de demolição começou nessa segunda-feira (7) e terminou antes do previsto. A informação inicial era de que o processo levasse pelo menos dois dias para ser concluído. O último caminhão foi retirado de debaixo dos escombro, nesta manhã.

Apenas uma parte da estrutura foi mantida de pé, a pedido da perícia. Essa área preservada será novamente analisada para que se chegue às causas do colapso do viaduto.

Engenheiros da Cowan, empresa responsável pela construção do viaduto Batalha dos Guararapes, representantes da prefeitura, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e policiais militares estiveram no local, acompanhando o trabalho de demolição.

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) realizará uma vistoria no local do acidente, após o término da limpeza. Todo o material recolhido irá para bota-fora licenciados, segundo a assessoria da Prefeitura de Belo Horizonte. A recuperação do asfalto da avenida deve começar apenas nesta quarta-feira (9). A pista deve ser liberada a partir desta quinta-feira (10).

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!