EM GOVERNADOR VALADARES

Detento apanha após se recusar a fazer sexo com companheiro de cela

Agressor afirmou que já havia sido abusado sexualmente pela vítima em data anterior; dupla teve que se atendida na enfermaria; depois da confusão, homens foram separados

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 12 de dezembro de 2014 | 08:28
 
 
 
normal

Um preso de 22 anos foi agredido por um companheiro de cela após se recusar a manter relações sexuais com ele, na última quarta-feira (10), em um presídio de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a equipe foi acionada por um agente penitenciário do Presídio Governador Valadares, localizado no bairro Santos Dumont II. O autor de 22 anos contou aos militares que, há cerca de um mês, já havia sido abusado sexualmente pelo outro detento.

Nessa quarta, a vítima teria insistido para transar com o preso. Diante da negativa, os dois começaram a se agredir fisicamente. Durante a briga, o agressor mordeu o dedo da mão do homem mais velho. O jovem também ficou ferido.

A dupla foi encaminhada para a enfermaria do presídio, onde foi medicada. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Governador Valadares.

Nesta sexta-feira (12), por meio de nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou à reportagem de O TEMPO que os envolvidos na briga serão ouvidos pela Comissão Disciplinar da Unidade.

Ainda conforme o comunicado, os detentos foram colocados em celas diferentes. Por fim, a assessoria informa que  a direção da penitenciária abriu um procedimento interno de investigação para apurar as circunstâncias dos fatos.
 

Atualizada às 12h39

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!