Região Oeste

​Detentos colocam fogo em colchões no Ceresp Gameleria

Situação foi controlada por agentes penitenciários; motivação estaria relacionada a apreensão de drogas e celulares arremessados para o pátio do Ceresp na noite deste sábado

Por Laura Maria
Publicado em 27 de maio de 2017 | 19:12
 
 
 
normal

Detentos presos no Ceresp Gameleira, na região Oeste da capital, atearam fogo em pedaços de colchão e jogaram-nos no corredor do local, neste sábado (27), por volta das 17h. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), o fogo foi controlado por agentes penitenciários. Não há informações sobre as alas que foram atingidas e também não houve feridos.

De acordo com um agente penitenciário que trabalha no local, mas pediu para não ser identificado, o motivo do tumulto teria relação com a apreensão de drogas e celulares arremessados para o pátio do Ceresp na noite desta sexta-feira (26).

Segundo o agente, cerca de 8 quilos de drogas e diversos aparelhos celulares e chips foram arremessados no espaço interno do Ceresp. O material, porém, foi apreendido pelos agentes penitenciários, que trabalhavam no local. A atitude, de acordo com ele, poderia ter deixado os presos furiosos.

"Lá é muito vulnerável, a cadeia é muito próxima da rua. Toda semana é arremessada droga lá. Nos últimos cinco meses, foram presas cinco pessoas por causa disso", contou o agente sob anonimato.

Operação

Na última quinta-feira, o Ministério Público fez uma operação contra entrada de drogas e celulares no Ceresp. A operação, que contou com cerca de 300 policiais militares, culminou na detenção de dois agentes penitenciários e apreensão de 100 gramas de droga.

Ainda segundo o agente penitenciário, a operação pode ter sido motivada pelas constantes denúncias de tráfico de drogas no local.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!