Despedida

Dona Salomé, torcedora do Cruzeiro, é velada em ginásio de Contagem

Aos 86 anos, Maria Salomé da Silva passou mal após o jogo de domingo, que terminou com o rebaixamento do time celeste

Por Carolina Caetano
Publicado em 11 de dezembro de 2019 | 07:13
 
 
 
normal

O corpo de Maria Salomé da Silva, de 86 anos, conhecida como dona Salomé, é velado na manhã desta quarta-feira (11), no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Os portões do ginásio abriram por volta das 7h50, e familiares e amigos começam a chegar para a despedida. As cores azul e branco predominam na roupa da torcedora, nas coroas de flores, além da bandeira do Cruzeiro no caixão.

A cerimônia é aberta ao público. Dona Salomé passou mal durante o jogo do Cruzeiro contra o Palmeiras, no último domingo (8), no Mineirão. O time celeste foi rebaixado para Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a família, a idosa sofreu um infarto durante a partida, foi socorrida, mas não resistiu e morreu nessa terça-feira (10).

Salomé trabalhava na sede do Cruzeiro, no Barro Preto, região Centro-Sul da capital desde 1993. Além do time de futebol, ela também acompanhava a equipe do Sada Cruzeiro nas partidas de vôlei.

O velório ocorre durante todo o dia no poliesportivo, que é a casa do Sada Cruzeiro, na rua Paraopeba, 1.200, bairro Riacho das Pedras. 

A previsão é que o corpo saia do ginásio às 15h30 com destino ao cemitério Belo Vale, em Santa Luzia, onde será cremado.

Veja mais fotos de Fred Magno / O Tempo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo) em

"Dona Salomé é seis estrelas", diz torcedor

Aos poucos, torcedores do Cruzeiro também chegam para prestar homenagens à dona Salomé. Morador de Contagem, o aposentado Valdeci Geraldo Gonçalves de Oliveira, de 50 anos, saiu de casa cedo para se despedir da idosa. 

"É uma perda muito grande. Tive com dona Salomé no Mineirão por duas vezes. Em uma delas, nós perdemos para o Santos. Que Deus dê um bom lugar para ela, que o Cruzeiro represente dona Salomé em 2020. Dona Salomé é seis estrelas", disse.

A aposentada Maria de Oliveira, de 63 anos, conheceu Salomé ainda na infância. Elas saíram da cidade de Bom Despacho, na região Centro-Oeste, com destino a Belo Horizonte. 

"Salomé morou na minha casa, minha família a conhece desde criança. A paixão dela pelo Cruzeiro é muito grande, tem que respeitar. Salomé já fez coisas pelo Cruzeiro que ninguém acredita, se falasse mal ela brigava", lembrou a amiga.

Veja este vídeo com a homenagem a dona Salomé:

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!