Fatalidade

Donos de caminhão que bateu no Buritis dizem que manutenção estava em dia

Motorista que morreu havia sido contratado para fazer um único frete. Ele será enterrado em Nova Venécia, no Espírito Santo, de onde a carga saiu e deixa esposa e uma filha de nove meses

Por Bruno Menezes
Publicado em 22 de abril de 2021 | 13:57
 
 
 
normal

O motorista de 30 anos que conduzia o caminhão que bateu no prédio comercial Aggeo Pio, no Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte e acabou morrendo na batida estava transportando uma carga de granito para uma obra no bairro. Ele havia saído com o material da cidade de Nova Venécia, no Espírito Santo. O empresário Venâncio Jacob, que mora em Nova Venécia, conta que o caminhão era da filha dele. Ele explica que a filha pegou o frete do material e pessoas conhecidas indicaram o motorista para fazer o transporte.

“Um outro motorista de caminhão que trabalha pra mim indicou ele para fazer essa viagem. Minha filha estava com o caminhão parado aqui e precisava fazer essa viagem. Ele pegou o caminhão, deu uma volta nele, olhou e disse que estava tudo joia. Por azar aconteceu isso daí. Ele não era contratado, ele fez apenas essa viagem”, conta.

Venâncio afirma que apesar da suspeita de falha nos freios, a manutenção do veículo estava em dia. “Há poucos dias foram trocados todos os rolamentos, o cubo, lona de freio, foi feito diferencial, a caixa, ele estava perfeito para trabalhar. O motorista deu uma volta no caminhão no dia e disse que estava muito bom. Sobre prejuízo a gente nem fala, o problema maior é a vida perdida. Se foi uma vida e é lamentável”, afirma.

De acordo com o empresário, após o acidente, a família do motorista viajou para Belo Horizonte ainda na noite dessa quarta-feira (21).  O corpo foi liberado por volta das 7h desta quinta-feira (22), após o reconhecimento. O enterro será realizado em Nova Venécia.

“Uma fatalidade. Eu não o conhecia, mas todo mundo falava que ele era uma boa pessoa na praça. Diziam que ele era uma pessoa muito boa. Ele já dirigiu para outras pessoas aqui. Ele tem esposa e uma filha de nova meses. O corpo saiu de Belo Horizonte por volta de 7h e deve chegar por aqui, em Nova Venécia, por volta das 15h”, disse.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!