Estelionato

Dupla é presa sacando R$ 5,5 mil em benefício fraudulento do INSS em Caeté

Os criminosos criavam pessoas fictícias para fazer retiradas ilegais do programa previdenciário de amparo ao idoso de baixa renda

Por Da Redação
Publicado em 30 de junho de 2021 | 18:49
 
 
 
normal

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam nesta quarta-feira (30) duas pessoas suspeitas de sacar benefício fraudulento da Previdência Social em uma agência bancária em Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a corporação, a dupla foi flagrada retirando, de forma ilegal, R$ 5,5 mil.

A investigação apontou que os criminosos criavam pessoas fictícias, com a falsificação de certidões de nascimento, documentos de identidade, comprovantes de residência etc., com o objetivo de fraudar o INSS e obter benefícios de amparo ao idoso de baixa renda. 

Com os presos, foram encontrados e apreendidos diversos documentos de identidade falsos, três cartões de benefícios previdenciários fraudados e o veículo utilizado para a fuga. Eles foram autuados por estelionato qualificado em detrimento da Previdência Social em concurso de pessoas, cuja pena pode chegar a seis anos e sete meses de reclusão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!