Sul de Minas

Dupla é presa suspeita de vender medicamentos abortivos em Poços de Caldas

Medicamentos seriam adquiridos no Paraguai e distribuídos em cidades como Campinas, São Paulo, Belo Horizonte e outras do Paraná

Por Da redação
Publicado em 06 de agosto de 2019 | 21:46
 
 
 
normal

Dois homens foram presos pela Polícia Civil suspeitos de venderem medicamentos abortivos em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. A dupla também é suspeita de ter comercializado os remédios para outros Estados. As prisões ocorreram nessa segunda-feira (5) na segunda fase da Operação Anjos da Morte.

Na casa de um deles foram encontrados invólucros plásticos e envelopes bancários para entrega dos medicamentos apreendidos. Além disso, cartelas de medicamentos abortivos também foram achadas pela corporação.

Durante a operação, ainda foram apreendidos celulares e a quantia de R$ 2200. Um dos suspeitos foi preso também em flagrante por tráfico de drogas. A dupla foi encaminhada para o sistema prisional.

A operação

A primeira fase da operação ocorreu em junho deste ano, quando um suspeito foi preso no momento em que estava com um envelope com quatro dos comprimidos abortivos que seriam entregues próximo ao Terminal de Linhas Urbanas de Poços de Caldas.

Segundo as investigações, mulheres que adquiriam a droga, pelos Correios, eram orientadas sobre como deveriam ingerir o medicamento e enviavam fotos com o resultado dos abortos.

Os medicamentos seriam adquiridos no Paraguai e distribuídos em cidades como Campinas, São Paulo, Belo Horizonte e outras do Paraná.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!