União

'Ele falou que ia me dar um tiro', diz mulher agredida em bar de BH

Vítima ficou indignada pelo fato de vários homens, pelo menos dez, presenciarem a cena e não tomarem atitude

Por Gabriel Moraes
Publicado em 26 de novembro de 2019 | 19:43
 
 
 
normal

"Falou pra eu vazar dali, se não, ele ia me dar um tiro". Foi o que relatou a jovem de 29 anos que foi agredida a empurrões e socos por dois homens em um bar da rua Alberto Cintra, no bairro União, região Nordeste de Belo Horizonte, na noite do último domingo (24). A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) já identificou os agressores.

Segundo a vítima, a confusão começou do lado de fora do bar, quando os homens não queriam que ela ficasse em uma mesa próxima a eles. "Eu perguntei o garçom se ele conseguiria uma mesa pra mim, do lado externo. Quando ele foi montar, os rapazes falaram que ele não iria fazer isso. Aí começou uma discussão entre a gente e o garçom", disse.

"Ainda do lado de fora, o cara falou que era pra eu vazar dali, se não ele ia me dar um tiro. Eu fui para dentro bar para conversar com o gerente, mas ele veio atrás. Discutimos novamente, e ele me empurrou com tudo, e eu bati a cabeça no chão". Veja o vídeo:

Segundo a mulher, ela ficou tonta por alguns instantes. "Quando eu consegui levantar, eu não sabia quem era quem, por isso eu empurrei o garçom. Depois, o de cabelo grisalho me deu um soco no braço, e o homem maior me agrediu no rosto. Aí, eu desmaiei", conta.

Falta de apoio

No momento das agressões, é possível notar que pelo menos 10 pessoas presenciaram os atos, mas ninguém conteve os agressores, o que gerou revolta da vítima. "Tinha mais de 10 homens lá, ninguém fez nada. Eu estava no chão, e todo mundo viu, só faltaram aplaudir", desabafou.

Investigação

A PCMG informou nesta terça-feira (26) que já identificou os dois suspeitos de agredirem a mulher, e um inquérito para apurar o crime foi aberto,

A vítima prestou depoimento na delegacia e fez exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML). Os homens serão intimados a prestar depoimento, porém, a identidade deles ainda não será divulgada para não atrapalhar as investigações.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!