Risco geológico

Em 24h, Bombeiros atenderam 15 ocorrências relacionadas à chuva na Grande BH

No Sion, uma árvore e um poste caíram sobre dois carros, deixando um pai e duas crianças que iam para a escola presos em um dos veículos devido ao risco de choque

Por José Vítor Camilo
Publicado em 23 de fevereiro de 2024 | 12:13
 
 
 
normal

A chuva ininterrupta que vem atingindo Belo Horizonte deu bastante trabalho para o Corpo de Bombeiros entre a última quinta-feira (22 de fevereiro) e esta sexta (23). No intervalo de 24h, os militares atenderam 15 ocorrências relacionadas à chuva somente na região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme a corporação, o principal acionamento foi para vistoria de risco de queda de árvores, com cinco chamadas. Em seguida aparece o corte de árvores caídas em vias públicas, com quatro ocorrências, e o corte de árvores caídas sobre casas, com duas chamadas.

No bairro Sion, na região Centro-Sul de BH, a queda de uma árvore e um poste atingiu dois carros deixou pai e duas crianças que iam para a escola presos em um dos veículos, após ele ser atingido pela rede elétrica.

Além dos registros envolvendo árvores caídas, os bombeiros também foram acionados para uma vistoria de risco de desabamento, um desabamento, um risco de eletrocussão e uma ocorrência de "outros tipos de apoio à comunidade".

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!