Dois motoristas de aplicativos foram vítimas de roubos em Belo Horizonte em menos de 30 minutos, entre a noite dessa terça-feira (22) e a madrugada desta quarta-feira (23). Nos dois casos distintos, três pessoas foram detidas.
A primeira ocorrência foi gerada no bairro Jardim Vitória, região Nordeste da capital. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista, que estava rodando há apenas uma semana, pegou quatro homens para uma corrida.
Durante o trajeto, o assalto foi anunciado, e os bandidos levaram o carro. Em patrulhamento, os militares foram informados do roubo, localizaram o Ônix, deram ordem de parada, que não foi respeitada.
O motorista saiu em alta velocidade, pela contramão e não respeitando placas de trânsito. Já no bairro Novo Alvorada, em Sabará, na região metropolitana, o grupo abandonou o veículo e fugiu para uma mata.
O helicóptero Pégasus foi acionado de apoio, e um adolescente de 17 anos acabou apreendido.
Região Leste
No bairro Paraíso, região Leste de Belo Horizonte, dois homens de 19 e 22 anos foram presos após roubo a outro condutor.
Conforme o registro policial, a corrida foi solicitada no bairro Goiânia por um terceiro homem, não localizado.
Os suspeitos entraram no veículo, um no banco da frente e o outro atrás do motorista. No trajeto, eles pediram que a vítima desviasse a rota para que pudessem passar na casa de uma tia.
Na altura do bairro Santa Efigênia, a dupla disse "perdeu", momento em que o roubo foi anunciado.
Após o crime, os criminosos fugiram sentido Sabará e, posteriormente, voltaram para Belo Horizonte, onde foram presos no bairro Paraíso.
Nas duas ocorrências, as vítimas não ficaram feridas. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.