EM BH

Estado culpa a chuva por alagamento no Estadual Central, mas irá reforçar calhas

As aulas acontecem normalmente nesta quarta-feira (3 de abril)

Por Isabela Abalen
Publicado em 03 de abril de 2024 | 12:08
 
 
 
normal

O vazamento no telhado da Escola Estadual Governador Milton Campos, conhecido como Estadual Central, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi explicado pelo governo de Minas como “resultado do intenso volume de chuvas” que atingiu a capital nessa terça-feira (2 de abril). De acordo com o Estado, as calhas na cobertura do prédio “não suportaram” a sobrecarga de água da chuva, o que ocasionou o alagamento na sala de aula. As atividades continuam normalmente nesta quarta-feira (3) na instituição. 

A direção da escola informou que realizou a limpeza do local afetado para o retorno das aulas. Nesta manhã, engenheiros da Secretaria de Estado de Educação (SEE) estiveram no local para avaliar quais intervenções serão necessárias para os reparos da calha. Após o incidente, o governo está avaliando medidas para fortalecer a estrutura do telhado do Estadual Central para evitar novas ocorrências. 

Uma aluna da instituição de ensino, que terá a identidade preservada, contou à reportagem que a chuva forte começou por volta das 16h30 de ontem (2). “Quando a gente saiu para fora da sala, estava caindo muita chuva do teto, no meio do corredor e das portas das salas. Depois começou a inundar tudo”, relembra. 

De acordo com ela, nesta manhã, a escola está com cheiro de mofo. "Hoje, aulas normalmente. Só passaram um rodo, a escola está com um cheiro horrível de mofo", reclama. 

Um vídeo registrou o vazamento, confira: 

“A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana A, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando de perto a situação e dando o suporte necessário para a unidade”, afirma o governo de Minas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!