ATENÇÃO, MOTORISTAS!

Estudantes fazem passeata no centro para exigir passe livre nos ônibus

Manifestantes se posicionam ainda contra o Projeto de Lei 867/2015, que institui a chamada escola sem partido, contra o ministro da Educação Mendonça Filho e contra o sucateamento das escolas públicas

Por CAMILA KIFER
Publicado em 24 de agosto de 2016 | 11:18
 
 
 
normal

Cerca de 150 estudantes do ensino médio realizam uma manifestação no Centro de Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (24) para exigir o passe livre estudantil municipal e metropolitano dos alunos. 

Os manifestantes se posicionam ainda contra o Projeto de Lei 867/2015, que institui a chamada "escola sem partido", contra o ministro da Educação Mendonça Filho e contra o sucateamento das escolas públicas.

A Polícia Militar (PM) informou que os aluno saíram da praça Sete e seguiram em passeata, pela avenida Afonso Pena, até a Prefeitura de Belo Horizonte, onde esperam ser recebidos por um representante do executivo.

O protesto ocorre de forma pacífica e é acompanhado pela Polícia Militar.

Outro lado

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da sua Secretaria de Políticas Sociais, alegou não ser possível bancar sozinha o passe livre para todos os estudantes da capital, uma vez que já arca com o programa "meio passe".

O programa, segundo informou a parta, já conta com 11 mil beneficiários, sendo que desse mais de 90% são da rede estadual e o restante da rede municipal pagam apenas meia passagem no transporte coletivo da capital.

Para a implantação do passe livre nos transportes de Belo Horizonte, seria necessário uma parceria entre o Executivo, o Estado e a União, segundo alegou a pasta. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!