Governador Valadares

Ex-jogador do Democrata é preso por roubo de moto a mão armada

Comparsa foi identificado, mas ainda não foi detido; suspeito foi perseguido na BR-116 e detido em Alpercata, cidade vizinha

Por Fernanda Viegas
Publicado em 09 de março de 2017 | 12:06
 
 
 
normal

Um ex-jogador de futebol do Esporte Clube Democrata, de Governador Valadares, na região do Rio Doce, foi preso, na noite dessa quarta-feira (8), por roubo de moto a mão armada. Mauro Lúcio Dias, 39, foi detido em Alpercata, cidade vizinha.

A vítima, de 28 anos, contou à Polícia Militar (PM) que estava sentado no banco da moto de um amigo, na rua Três, no bairro JK II, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O garupa, usando capacete, desceu do veículo, sacou uma arma e mandou que fosse entregue a chave da moto. A vítima seguiu o que ele disse e também teve um capacete roubado. Os dois homens fugiram, sentido BR-116.

Com as características dos suspeitos, a PM iniciou as buscas. Os policiais de Alpercata também foram acionados e encontraram os suspeitos na rodovia. Eles foram perseguidos e, com ajuda de mais policiais, foram abordados.

Dias estava na moto roubada e tentou se livrar de um revólver calibre 38. O comparsa dele conseguiu fugir. Ele passou a identificação do homem para a PM, que ainda não o localizou.

Após receber atendimento médico, Dias foi encaminhado para uma delegacia. A vítima o reconheceu por foto.

Meio Campo

Mauro Lúcio Dias, no meio do futebol conhecido como Mauro Dias, foi meio campo do Democrata em meados de 1990. 

Ex-atletas e torcedores mais antigos estão chocados com a história, segundo a assessoria do Democrata. Algumas pessoas na cidade estão se organizando para contratar um advogado para cuidador do caso de Dias.

Atualizada 14h16

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!