Ganha-pão

Fabricante de vassouras tem carro ano 97 furtado em BH e fica sem trabalhar

Jesus tinha comprado o automóvel havia dez dias e o filho dele fez um apelo aos ladrões: 'Pelo amor de Deus, devolva o carro!'

Por Pedro Ferreira
Publicado em 26 de fevereiro de 2020 | 19:17
 
 
 
normal

O fabricante de vassouras Roberto Carlos de Jesus, de 54 anos, teve a sua principal ferramenta de trabalho furtada na última segunda-feira (24).

O Fiat Fiorino dele, ano 1997, de cor branca e placa GOR 8864, foi levado por ladrões da porta da pequena fábrica dele, no bairro Céu Azul, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O veículo era usado para recolher garrafas pets na casa de catadores, a principal matéria-prima na confecção das vassouras, e  também distribuía os produtos no comércio que revendia o material. 

Além das famílias de Roberto e dos catadores, três funcionários de Jesus, que desfiam garrafas plásticas e prensam vassouras , estão com o ganha-pão ameaçado, de braços cruzados, sem ter o que fazer.

O Fiorino tinha sido comprado havia dez dias. Comovido com a situação, um vizinho emprestou o carro dele nesta quarta-feira. 

O filho de Jesus fez um apelo emocionado ao ladrão.  “Você que levou o nosso carro, pelo amor de Deus devolva ele pra gente. Você está prejudicando não só a minha família, mas várias outras famílias que dependem do carro para sobreviver", disse Daniel Roberto Batista.

Quem tiver informações do veículo pode telefonar para os números (31) 99380-2483 e 98730-3699, ou 197, que é da Polícia Civil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!