Investigação

Falsa enfermeira teria vacinado famílias em condomínio de luxo no Gutierrez

Um dos vacinados seria um empresário que pode ter indicado a enfermeira para um dos controladores da Saritur

Por Da Redação
Publicado em 06 de abril de 2021 | 10:58
 
 
 
normal

A cuidadora de idosos que se passou por enfermeira, Cláudia Mônica Pinheiro Torres, e aplicou supostas vacinas de Covid-19 em empresários e políticos pode também ter imunizado famílias de um edifício de luxo do bairro Gutierrez, região Oeste de Belo Horizonte. Um vídeo obtido e divulgado pela reportagem da Rádio Itatiaia mostra a enfermeira chegando no prédio. 

As imagens mostram a mulher chegando com uma maleta e um jaleco no prédio.
De acordo com informações do G1, as investigações da Polícia Federal apontam que ela teria ido ao prédio nos dias 5, 17 e 22 de março e imunizado moradores de ao menos três apartamentos cobrando R$ 600 pelas doses da suposta vacina.

Um dos vacinados seria o empresário Marcelo Martins de Araújo, dono de um haras na cidade de Florestal, na região Central do Estado. Pode ter sido ele quem indicou os serviços da falsa enfermeira a Rômulo Lessa, um dos controladores da Saritur.

Araújo vai prestar depoimento na sede da Polícia Federal, no bairro Gutierrez nesta terça-feira. A reportagem tentou falar com o empresário. Na casa dele, uma funcionária atendeu e disse que ele não estava no local e não poderia passar o contato dele. A Polícia Federal também foi procurada e a reportagem aguarda retorno. 

Investigações da PF já davam conta que ela teria vacinado outras pessoas desde o início de março. 

Veja o vídeo:


 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!