Tragédia de Brumadinho

Famílias de desaparecidos serão chamadas para ceder DNA e documentos

Parentes devem esperar contato da polícia; haverá um agendamento e transporte deles

Por Aline Diniz
Publicado em 28 de janeiro de 2019 | 21:18
 
 
 
normal

A partir de quarta-feira (30), a Polícia Civil vai iniciar um trabalho diferente para o reconhecimento dos corpos da tragédia de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. "Com o passar do tempo a identificação fica mais difícil. Os familiares vão poder fornecer DNA e arcada dentária (raio-x)", explicou o delegado da Polícia Civil Luiz Carlos Ferreira.

No entanto, ele informou que as famílias devem esperar contato da Polícia. Haverá um agendamento e transporte dessas famílias. 

"Esses documentos e exames são importantes porque as impressões digitais se perdem devido ao processo de decomposição dos corpos", explicou. 

O delegado informou que o Instituto Médico Legal instaurou uma força-tarefa para o trabalho. "Polícias aposentados estão se voluntariado para nos auxiliar", enfatizou, ao disser que, até o momento, não houve necessidade de convocá-los.

Um inquérito já foi instaurado para apurar o rompimento da barragem. Os investigadores fazem um trabalho de campo para colher provas desde o dia do rompimento.

Os familiares podem entrar em contato com a Polícia Civil pelo e-mail dvibrumadinho@gmail.com

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!