Ribeirão das Neves

Famílias perdem tudo na chuva e moradores buscam doações na web

A forte chuva desta segunda-feira (12) deixou diversas casas inundadas na cidade; os bairros mais atingidos foram o Santa Margarida e Areias, ambos em Justinópolis

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 13 de dezembro de 2016 | 18:25
 
 
 
normal

A forte chuva que causou diversos estragos em Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (12) também deixou vítimas em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Foram mais de 50 ocorrências atendidas até esta terça-feira (13), de acordo com a Prefeitura da cidade, sendo que os bairros mais atingidos foram o Santa Margarida e Areias, ambos na região de Justinópolis.

Ainda conforme as informações de Neves, a maior parte das ocorrências atendidas foram de alagamentos e escorregamentos de terra. "Três assistentes sociais da prefeitura estão no bairro Santa Margarida - um dos bairros afetados pela chuva - fazendo uma vistoria para verificar a situação no local. Um levantamento será feito para identificar as necessidades imediatas dos moradores", complementou a nota divulgada.

Nas redes sociais moradores compartilham fotos de casas completamente inundadas e pedem doações para as famílias que perderam praticamente todos os seus bens. "A parte mais baixa do bairro ficou debaixo d'água, infelizmente muitas famílias perderam tudo. Em algumas casas a água atingiu mais de 2 metros, a cena é de total tristeza. Muitos chorando, pois perderam o pouco que tinham", conta uma moradora do bairro Areias.

Nas publicações, os moradores pedem doações de móveis, roupas, alimentos, entre outras coisas para auxiliar as famílias. As doações podem ser entregues na Igreja Batista Conect (Rua 5, nº 156, bairro Santana 2, em Ribeirão das Neves) e também na rua Caraça, nº  916, no bairro Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte (ponto final do ônibus 9106).

Uma reunião entre Defesa Civil e a Assistência Social será realizada pela prefeitura na próxima sexta-feira (16). O objetivo será discutir ações voltadas para esse período.

Vídeo mostra casa da rua Lírio, no bairro Areias, completamente destruída pela água: 

Em outra imagem compartilhada nas redes sociais, é possível ver a rua Begônias, no bairro Santa Margarida, completamente tomada pela água: 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!