Um evento de pagode e funk, conhecido popularmente como "pagofunk", terminou com uma pessoa morta, e outra ferida, na madrugada desta segunda-feira (16), no aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. As vítimas são dois primos.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, policiais foram acionados no encontro das ruas Bandonion com Flor de Maio, na Vila Marçola, área conhecida por ser uma boca de fumo comandada pela Organização Terrorista Arara (OTA), onde tinha uma grande aglomeração de pessoas.

A festa reuniu cerca de três mil pessoas, com motociclistas na direção perigosa, dando "cavalo de pau" e sem o uso de capacete. Assim que os policiais chegaram ao local, testemunhas contaram que dois homens chegaram em um carro e dispararam ao menos oito vezes na praça do Cardoso.

Natanael Conceição Torres, de 19 anos, levou um tiro na cabeça, teve perda de massa encefálica e morreu na hora. Já o primo dele, de 23 anos, foi baleado no tórax e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, onde segue internado e o estado de saúde é considerado estável.

À polícia, uma parente das vítimas contou que todos eram moradores do aglomerado Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste da capital. Os atiradores, de acordo com ela, seriam do mesmo local. Ela chegou a apontar dois nomes, mas os homens não foram localizados. A motivação dos crimes não foi esclarecida.

Dois presos

De acordo com a Polícia Militar, após a morte de Natanael, dois homens, que não tiveram os nomes e idades divulgados, foram presos por porte ilegal de arma. 

O setor de inteligência da corporação recebeu informações que um deles, que usa tornozeleira eletrônica, deixou a praça do Cardoso após os tiros. 

Ele foi localizado no bairro Pompeia, região Leste de Belo Horizonte, enquanto tentava fugir dos policiais. O homem tentou dispensar uma pistola .40 dentro de uma panela. Ao ser questionado, ele afirmou ser o dono da arma e disse que era para a própria segurança. 

No entanto, negou participação no homicídio consumado e no homicídio tentado. 

O segundo suspeito foi localizado ainda no aglomerado da Serra com uma arma 380. 

A dupla foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão 3 (Deplan). 

Atualizada às 10h54.